Loading...




Analise de vulnerabilidades

Sua empresa blindada contra ameaças externas e internas, além de máxima redução do indicie de incidentes de segurança.

ransomware


O que é?

O objetivo da análise de vulnerablidades é identificar qualquer brecha de segurança que possa ser explorada por pessoas mal-intencionadas, afim de comprometer informações confidenciais. Estas brechas podem vir a partir de: sistemas operacionais desatualizados, programas instalados desatualizados, má configuração em controles de segurança ou sistemas, erros de programação no desenvolvimento de algum sistema interno ou externo de empresas ou falha humana.
Geralmente a falha humana ocorre quando além do funcionário ter clicado em um link ou instalado um software malicioso, houve alguma brecha no sistema operacional ou e alguma ferramenta de segurança utilizado pela empresa. É essencial garantir que estas brechas sejam identificadas e corrigidas o mais rápido possivel.

É recomendado realizar a análise de vulnerabilidades em ambientes empresariais frequentemente, pois novas falhas de segurança são encontradas dia a dia e que devem ser solucionadas afim de evitar uma potencial invasão ou mesmo algum tipo de dano que cause a indisponibilidade das informações da empresa ou de seus dispositivos.

Qual a importância?

Boas práticas de cibersegurança envolvem principalmente checar e identificar os pontos fracos dificultando a entradas de hackers. Diversas são as brechas que um hacker pode se aproveitar e dentre elas, as mais citadas são:

Falhas na configuração:

  • Aplicativos de segurança mal instalados ou que não foram configurados da maneira correta.
  • Sempre prestar atenção ao conteúdo das mensagens recebidas;

Falha Humana:

  • Um dos principais fatores de contaminação, usuários sem instrução que acessam conteúdo malicioso e permitem a entrada de hackers;

Falhas no desenvolvimento:

  • Sistemas mal programados também abrem portas para possíveis ciberataques.
A Security Web conta com várias soluções para ajuda-lo a manter sua empresa protegida. Entre em contato com nossos representantes e saiba mais como se prevenir

Security Web

Credibilidade em Segurança da Informação há mais de 30 anos